terça-feira, 5 de abril de 2011

O Jovem No Mundo Virtual

O jovem que vive no mundo de hoje, está sendo bombardeado por informações a todo instante, sendo muito difícil saber o que aproveitar e o que deve ser desprezado.
A sociedade da informação está criando um mundo de jovens hiperativos e com grande falta de concentração em relação a qualquer assunto que não seja de seu extremo interesse. Ficam a deriva no meio da enxurrada de informação que nos rodeia, e quando encontra algum assunto de interesse, consegue se aprofundar um pouco.
O jovem de hoje precisa de uma educação especial, para saber filtrar informações pertinentes ao seu cotidiano. Necessita desse tipo de educação para saber identificar o que pode ser relevante a uma pesquisa escolar, isso para poder deixar de lado os trabalhos escolares “CTRL+C/CTRL+V”, que somente desconstrói o seu intelecto, pois ele deixa de absorver importantes informações para o seu crescimento intelectual.
Há a necessidade de uma constante construção e educação em cima principalmente em cima das crianças, para que elas possuam uma “educação” melhor do que os jovens que estão no mundo hoje, para que elas tenham uma melhor qualidade na hora de construir novos conhecimentos quando incitados a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário